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BLOG DO MARCOS GROSS


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SUCESSO = RESULTADO X RELACIONAMENTO

 

Sem hipocrisia, temos que reconhecer que, no mundo competitivo em que vivemos, o que importa são os resultados. Muitos atletas e equipes jogam bem, dão show, mas na hora H, no momento em que devem decidir a partida, perdem o jogo decisivo e frustram dirigentes e torcedores. É uma decepção sair derrotado de qualquer competição.

 Se você vai a um médico se queixando de dor, a expectativa é que, em pouco tempo, o doutor solucione seu problema por meio de um tratamento e medicamentos eficazes. Caso isso não aconteça, você jamais indicará esse profissional a outro paciente, pois o médico não alcançou os resultados almejados.

 O mundo paga mais por resultados e é muito intolerante com o fracasso. Profissionais requisitados e bem remunerados são aqueles que resolvem problemas complexos. Tal qual ocorre com a medicina, espera-se que eletricistas, mecânicos, engenheiros, designers gráficos, entre outros, achem soluções que facilitem a vida das pessoas.

 Porém, o resultado não é conquistado somente mobilizando as pessoas para cumprir objetivos de trabalho, como se elas fossem meros softwares programados para executar tarefas.  

Ao importar modelos empresariais estrangeiros, muitas empresas ignoram o lado humano do trabalho e não percebem que a comunicação entre os próprios colaboradores é o fator-chave para alavancar negócios e resultados.

 Em países latino-americanos como o Brasil, nos quais a afetividade é muito destacada, o relacionamento entre os colaboradores não é mero apêndice da organização.

 Ao passar de 8 a 12 horas diariamente dedicadas exclusivamente ao trabalho, longe de casa e da família, o colaborador não pode se voltar somente às tarefas, metas, objetivos e atividades “técnicas”. Ele também precisa de contato, de intercâmbio e trocas nas quais suas ideias possam ser escutadas e valorizadas.

 Um ambiente onde há conexão entre as pessoas, em que os líderes dialogam ativa e constantemente com os grupos de trabalho, produz mais e melhor. Gera motivação, entusiasmo e alegria de compartilhar com clientes internos e externos. Existe uma equação inteligente no universo profissional ainda pouco explorada:

 Sucesso = resultado x relacionamento. Fim da mensagem.

 

Marcos Gross Scharf

Diretor da McGross – treinamento e consultoria

Doutorando, Mestre e especialista em Gestão de comunicação

www.mcgross.com.br



Escrito por Marcos Gross às 16h42
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